Jacinto Iglesias é o novo Director Geral da Crédito y Caución

Madrid - 04-out-2010

A Crédito y Caución anuncia Jacinto Iglesias como seu novo Director Geral, ocupando as funções anteriormente desempenhadas por David Capdevila na empresa. A restante estrutura de gestão da seguradora de crédito mantém-se com Paulo Morais como Director da Crédito y Caución para Portugal e Brasil.

Jacinto Iglesias, novo director geral da Crédito e Caução.

Jacinto Iglesias, que ingressou na Crédito y Caución  em 1975, é graduado em Economia e Gestão e desde 1995 que está ligado ao Comité de Direcção da Companhia, inicialmente como Director Riscos, tendo posteriormente ocupado diversos cargos de alta responsabilidade como a Direcção Comercial, responsável pelo desenvolvimento da rede de agentes, bem como a Direcção de Operações, da qual dependem as áreas de Riscos, Sinistros e Recuperações.

A nomeação, aprovada pelo Conselho de Administração da companhia, faz parte da estratégia actual de internacionalização da Crédito y Caución e do facto do anterior Director-Geral da empresa, David Capdevila, ter assumido recentemente a Direcção do Grupo Atradius de Itália, sendo também responsável pelas áreas de Seguro de Caução, Protecção de Vendas a Prazos, Recuperações e Atradius Re [Resseguradora do Grupo]. Na qualidade de CMO [Chief Market Officer] do Conselho de Administração, David Capdevila, juntará a estas novas responsabilidades  a coordenação do negócio do seguro de crédito em Portugal, Espanha e Brasil, os três mercados onde a Crédito y Caución actua como operador do Grupo Atradius.

Sobre o Crédito e Caução

A Crédito e Caução, companhia de seguros, já há cerca de 80 anos que contribui para o crescimento das empresas, protegendo-as dos riscos de falha de pagamento associados às suas vendas a crédito de bens e serviços. Com uma quota de mercado de cerca de 60% em Espanha e de 33% em Portugal, situa-se como a companhia líder do seu sector no mercado ibérico. De igual forma, a Crédito e Caução expandiu a sua actividade dirigida ao Brasil.

A companhia é o operador nestes três mercados do Grupo Atradius, presente em 42 países. Com umas receitas totais perto dos 1.800 milhões de euros e uma participação de 31% no mercado global do seguro de crédito, teme acesso à informação de crédito de mais de 52 milhões de empresas em todo o mundo e toma mais de 22.000 decisões diárias de limites de crédito. A fortaleza financeira da Crédito e Caução está avaliada pela qualificação A- da Standard & Poor's.