Novos escritórios na Bulgária e Roménia

Duas novas sucursais na Bulgária e Roménia ampliam a dimensão internacional da seguradora de crédito líder na Península Ibérica.

Madrid - 16-nov-2017

Duas novas sucursais na Bulgária e Roménia ampliam a dimensão internacional da Atradius Crédito y Caución S.A. de Seguro e Resseguro, a seguradora de crédito líder na Península Ibérica. Com efeito imediato, a companhia irá prestar serviços aos seus clientes e parceiros comerciais nas capitais de Sófia e Bucareste. A Atradius é o segundo maior fornecedor de seguros de crédito no mundo, oferecendo proteção às  empresas caso os seus clientes se atrasem ou não cumpram com os seus pagamentos.

"A Bulgária e a Roménia estão entre os mercados em crescimento mais interessantes na Europa e demonstram um grande potencial", explica Andreas Tesch, Chief Market Officer de Atradius. "Deste modo, impulsionar a nossa presença nestes países era o próximo passo lógico da nossa estratégia de expansão global.”

O Produto Interno Bruto da Roménia, um país com 20 milhões de habitantes, apresenta um incremento anual entre os 4% e os 4,8% nos últimos anos, um crescimento económico acima dos outros Estados da União Europeia. Atualmente, o volume de mercado do seguro de crédito na Roménia situa-se perto dos 24 milhões de euros, com um crescimento médio anual de 10%. O volume de mercado do setor na Bulgária, que é atualmente de cerca de seis milhões de euros, tem uma notável taxa de crescimento, um indicador do potencial que tem a sucursal na região.

"Queremos oferecer aos nossos clientes o melhor serviço com a maior experiência possível nos mercados mais significativos", refere Thomas Langen, Senior Regional Director para a Alemanha, Europa Central e de Leste. "A abertura das duas novas sucursais fortalece a nossa posição com as empresas locais e coloca-nos numa melhor posição para acompanhar os nossos clientes internacionais à medida que expandem as suas operações nestes mercados.”

Crescimento internacional

A abertura das sucursais na Bulgária e Roménia faz parte de uma estratégia de crescimento global que procura garantir o melhor serviço possível e uma experiência local de alto nível aos clientes nacionais e internacionais da companhia. Em 2016, a Atradius ampliou o seu alcance na Ásia com um novo escritório de seguro de crédito na Coreia do Sul. Para impulsionar a sua presença na África do Sul e noutros países da região, a Atradius adquiriu 25% das ações da Credit Guarantee Insurance Corporation of Africa Ltd., uma seguradora de crédito líder em África.

A Atradius fortaleceu ainda mais a sua posição com a aquisição total da Graydon, a agência de informação financeira e de risco líder nos Países Baixos, Bélgica e Reino Unido, assim como a aquisição por parte da Iberinform de 80% das ações da agência portuguesa de informação de risco Ignios, que hoje opera como Iberinform Portugal. Além disso, a Atradius Collections opera na Índia e na China desde o ano passado.

Crédito y Caución é uma das marcas líderes em seguro de crédito interno e de exportação em Portugal, com uma quota de mercado de 26%. A Crédito y Caución contribui para o crescimento  das empresas, protegendo-as dos riscos de incumprimento associados a vendas a crédito de bens e serviços. A marca Crédito y Caución também está presente em Espanha e no Brasil. No resto do mundo opera como Atradius. Com uma quota de mercado mundial de 23%, somos um operador global de seguro de crédito presente em mais de 50 países, com acesso a informação de crédito de mais de 240 milhões de empresas em todo o mundo. A nossa actividade consolida-se no Grupo Catalana Occidente.