Liderança em seguros de crédito na América Latina

"De acordo com o jornal diário espanhol ""El Economista"", a Crédito y Caución e a Atradius são líderes em seguros de crédito na América Latina, com uma quota de mercado de 38%."

Analisis Credito y Caución
Madrid - 17-mai-2017

Segundo o "El Economista", a incerteza económica na América Latina levou a uma recuperação nos seguros de crédito na região em 2016, até se alcançarem prémios no valor de 255 milhões de euros no último ano financeiro. "O primeiro lugar no ranking de Seguros de Crédito é ocupado pela Atradius, com um montante de 97,8 milhões de dólares e um crescimento de 11,3%", afirma o jornal, o que representa uma quota de 38% do mercado. A marca Crédito y Caución está presente na América Latina e no Brasil de forma direta. No resto da região operar sob a marca Atradius.

Crédito y Caución é uma das marcas líderes em seguro de crédito interno e de exportação em Portugal, com uma quota de mercado de 26%. A Crédito y Caución contribui para o crescimento  das empresas, protegendo-as dos riscos de incumprimento associados a vendas a crédito de bens e serviços. A marca Crédito y Caución também está presente em Espanha e no Brasil. No resto do mundo opera como Atradius. Com uma quota de mercado mundial de 23%, somos um operador global de seguro de crédito presente em mais de 50 países, com acesso a informação de crédito de mais de 240 milhões de empresas em todo o mundo. A nossa actividade consolida-se no Grupo Catalana Occidente.