Atradius abre asas na Coreia do Sul

Madrid - 15-set-2016

O Serviço de Supervisão Financeira da Coreia concedeu à Atradius a licença para operar na Coreia do Sul, o que permitirá à Atradius Trade Insurance Brokerage receber pedidos de cobertura nacional e de exportação, prestando serviços aos atuais e futuros clientes coreanos. A Atradius irá emitir estas políticas a nível local, com o apoio da empresa Seoul Guarantee Insurance Company (SGIC). A Atradius, que opera em Portugal através da Crédito y Caución, aumenta a sua presença na Ásia para 14 países, que serão operados a partir de diferentes escritórios satélite e sucursais asiáticas.

“A realização deste projeto fez-se esperar, mas estou satisfeito pela presença física que agora temos neste importante mercado asiático. Permitirá apoiar tanto as empresas locais como multinacionais que desejem ter-nos como parceiros na Coreia”, afirma Matthew Cockerill, o diretor da Surcursal da Atradius Credit Insurance N.V em Hong Kong, responsável pelos mercados da Coreia e do Taiwan.

A concessão desta licença destaca o crescente interesse existente na Coreia em matéria de seguro de crédito comercial. Num momento de grande incerteza regional e mundial, é um reflexo das crescentes oportunidades que irão surgir na Coreia do Sul nos próximos anos.

A recente visita de Andreas Tesch, Chief Market Officer da Atradius, à Coreia sublinha a importância desta região para Atradius, a segunda maior seguradora de crédito a nível mundial. Tesch, que se reuniu com potenciais parceiros e clientes globais e que teve a oportunidade de visitar as novas instalações, afirmou que a economia da Coreia do Sul é uma das mais diversificadas e tecnologicamente avançadas do mundo e que mostra evidências do seu sólido potencial de crescimento. “A Atradius irá fornecer suporte aos nossos clientes através do desenvolvimento do mercado de crédito comercial na Coreia. Estamos ansiosos para estabelecer uma cooperação duradoura com a Seoul Guarantee e esperamos contribuir para a economia coreana em tempos econômicos favoráveis e de desafio", afirma.

A Crédito y Caución é um dos operadores líderes no seguro de crédito no mercado interno e no crédito à exportação em Portugal, com uma quota de mercado de 23%. A Crédito y Caución contribui para o crescimento das empresas, há mais de 85 anos, protegendo-as dos riscos associados às vendas a crédito de bens e serviços. Desde 2008 é o operador da Atradius em Portugal, Espanha e Brasil.

A Atradius é o operador global de seguros de crédito, presente em 50 países, com acesso a informação de crédito em mais de 100 milhões de empresas em todo o mundo. O operador global consolida a sua atividade no âmbito do Grupo Catalana Occidente.