Andreas Tesch nomeado presidente da Icisa

A Associação Internacional de Seguros de Crédito e Caução anuncia a nomeação do Chief Market Officer e Membro do Management Board da Atradius para a posição de Presidente.

Madrid - 24-jun-2014

A Associação Internacional de Seguros de Crédito y Caução [Icisa] acaba de anunciar a nomeação para presidente da organização de Andreas Tesch, Chief Market Officer e membro do Management Board da Atradius, que opera em Portugal através da Crédito y Caución.

Fundada em 1928, como a primeira associação do setor dos seguros de crédito comercial, hoje os membros da Icisa representam mais de 95% do negócio mundial do seguro de crédito privado.

Andreas Tesch, membro do Management Board da Atradius desde 2011, tem desenvolvido desde há 13 anos diversas funções diretivas no Grupo. Na sua opinião, o ambiente atual do seguro de crédito encontra-se marcado pela evolução para uma fase mais positiva. `A exposição assegurada alcançou um máximo histórico de dois biliões de euros, o que confirma a melhoria das perspetivas para o comércio e a estabilização do ambiente de não pagamento. Em comparação com os níveis pré-crise de 2007, a exposição assegurada cresceu cerca de 15%´.

Tesch conclui: `Tendo em conta que as taxas de insolvência, em níveis relativamente elevados, estabilizaram ou melhoram de forma moderada, e que a previsão de crescimento da economia mundial é de 2,9% em 2014 e de 3,2% em 2015, este é um momento excelente para que as empresas aumentem as suas vendas a crédito asseguradas. Nos últimos anos, a Icisa e os seus membros fizeram um progresso substancial no que se refere ao conhecimento do seguro de crédito e do valor que este traz à economia. Contudo, ainda devem ser conseguidas melhorias significativas do seu conhecimento e utilização por parte das pequenas e médias empresas. Este continua a ser um dos objetivos principais da Icisa e dos seus membros´.

A Crédito y Caución é um dos operadores líderes em seguro de crédito interno e de exportação em Portugal, com uma quota de mercado de 28%. A Crédito y Caución contribui para o crescimento das empresas, há mais de 85 anos, protegendo-as dos riscos associados às vendas a crédito de bens e serviços. Desde 2008 é o operador do Grupo Atradius em Espanha, Portugal e Brasil.

O Grupo Atradius é o operador global de seguros de crédito, presente em 45 países, que tem acesso a informação de crédito em mais de 100 milhões de empresas em todo o mundo.