Crédito y Caución lança um serviço de prospeção comercial em Portugal

Crédito y Caución ajuda empresas portuguesas no momento de angariarem potenciais clientes e de desenharem as suas estratégias comerciais.

Madrid - 20-mai-2014

Crédito y Caución, um dos operadores líderes em seguro de crédito interno e de exportação em Portugal, irá fornecer o seu ponto de vista acerca de risco comercial sobre milhões de empresas com o objetivo de fortalecer as capacidades de prospeção das empresas seguradas. `O ambiente de negócios em que o nosso tecido empresarial atua é extremamente complexo. O ano de 2014 apresenta, depois de anos de fragilidade, os primeiros sintomas de recuperação do mercado interno. Sem abandonar as estratégias de internacionalização, muitas empresas devem tratar ainda este ano da reconstrução das suas carteiras comerciais no mercado doméstico, e é nesse sentido que elegemos esta conjuntura para lançar o `cyctarget´ e conferir uma vantagem competitiva aos nossos clientes´, explica Paulo Morais, diretor da Crédito y Caución para Portugal e Brasil.

O novo serviço, que implica o custo de um euro por consulta, permitirá conhecer a opinião da seguradora acerca de qualquer empresa de Portugal e Espanha, os dois mercados em que a Crédito y Caución atua como centro de experiência para o Grupo Atradius. `A diferença de `cyctarget´ é a grande qualidade da nossa informação, enriquecida com dados próprios. Como centro de experiência em Portugal e Espanha para empresas seguradas em 50 mercados distintos, somos responsáveis, nos dois mercados ibéricos, por ter opiniões próprias atualizadas sobre cada possível cliente´, explica Morais.

O serviço fornecerá uma ferramenta adicional para que as empresas seguradas desenhem as suas estratégias comerciais e selecionem melhor os seus potenciais clientes. Se a seguradora não tiver informação sobre determinada empresa, a consulta não terá qualquer custo. Além disso, descontar-se-ão os custos iniciais se posteriormente for solicitado um estudo e uma classificação da empresa para formalizar uma relação comercial abrangida pelas garantias do seguro.

A Crédito y Caución é um dos operadores líderes em seguro de crédito interno e de exportação em Portugal, com uma quota de mercado de 23%. A Crédito y Caución contribui para o crescimento das empresas, há mais de 85 anos, protegendo-as dos riscos associados às vendas a crédito de bens e serviços. Desde 2008 é o operador do Grupo Atradius em Espanha, Portugal e Brasil.

O Grupo Atradius é o operador global de seguros de crédito, presente em 50 países, que tem acesso a informação de crédito em mais de 100 milhões de empresas em todo o mundo.