Crédito y Caución anuncia novo diretor presidente

Madrid - 23-abr-2014

Crédito y Caución, empresa espanhola de seguro de crédito que atua no Brasil desde 2007, anuncia a nomeação de Daniel Nobre como novo Diretor Presidente no Brasil. Luís Carlos Fernandes, que ocupava o cargo de forma interina desde 2012 combinando com a de Diretor Financeiro, reassume novamente suas funções com destaque e reconhecimento da Companhia.

De 42 anos de idade, é formado em Economia e Master in Business Administration pela Universidade de Toronto, o novo Diretor Presidente da Crédito y Caución no Brasil desenvolveu grande parte de sua carreira profissional na área de seguro de crédito, ocupando posições de responsabilidade como Diretor Comercial na Coface Seguros e Cesce Brasil Seguros. Também desempenhou funções como professor adjunto em Macroeconomia e História da Economia.

`Em pouco tempo de atividade no Brasil, a Crédito y Caución tem sido um player importante no desenvolvimento do seguro de crédito no país. Espero, juntamente com a nossa equipe, contribuir para acelerar a disseminação desta solução no mercado brasileiro´, afirmou Nobre.

A Crédito y Caución é um dos operadores líderes em seguro de crédito interno e de exportação em Portugal, com uma quota de mercado de 23%. A Crédito y Caución contribui para o crescimento das empresas, há mais de 85 anos, protegendo-as dos riscos associados às vendas a crédito de bens e serviços. Desde 2008 é o operador do Grupo Atradius em Espanha, Portugal e Brasil.

O Grupo Atradius é o operador global de seguros de crédito, presente em 50 países, que tem acesso a informação de crédito em mais de 100 milhões de empresas em todo o mundo.