Os seguros de crédito e caução crescem na América Latina

Segundo a Associação Pan-americana de Finanças, da qual a Crédito y Caución faz parte, o uso do seguro de crédito e caução na América Latina se igualará ao da América do Norte em 2015.

Madrid - 29-abr-2013

De acordo com os dados divulgados pela presidência da Associação Pan-americana de Finanças, o mercado dos seguros de crédito e caução nos Estados Unidos representa cerca de 5.000 milhões de dólares anuais. Na América Latina, o mercado aproxima-se dos 2.500 bilhões, mas a estimativa é que no final de 2015 alcance o mercado norte-americano.

Os dados foram divulgados durante a XXV Assembleia geral da Associação, realizada nos Estados Unidos, e reuniu mais de 300 integrantes de diferentes seguradoras de crédito e caução do mundo todo. Fundada em 1972, a organização conta atualmente com integrantes em 35 países e três continentes com interesses na região.

O encontro contou com a participação ativa da Crédito y Caución, presente de forma direta no Brasil, um dos mercados de maior crescimento e potencial da região. O Grupo Atradius também está presente de forma direta no México e nos Estados Unidos e, com a Companhia de Seguros Continental, no Chile, Argentina, Peru e Colômbia.

A Crédito y Caución é a operadora líder em seguro de crédito interior e para exportação em Espanha desde a sua fundação, em 1929. Com uma quota de mercado de 54%, há mais de 80 anos contribui para o crescimento das empresas, ao protegê-las dos riscos associados às vendas a crédito de bens e serviços. Desde 2008, é a operadora do Grupo Atradius em Espanha, Portugal e Brasil.

O Grupo Atradius é uma operadora global de seguro de crédito presente em 45 países. Com uma quota de aproximadamente 31% do mercado mundial do seguro de crédito, tem acesso a informações de crédito em mais de 100 milhões de empresas de todo o mundo e toma cerca de 20.000 decisões diárias sobre limites de crédito comercial. A operadora global consolida a sua atividade dentro do Grupo Catalana Occidente.