Crédito y Caución lança app para as equipas comerciais dos seus segurados

A seguradora de crédito lança aplicação para dispositivos móveis dirigida às equipas comerciais dos seus segurados que lhes permite o acesso no terreno a toda a capacidade de análise da Crédito y Caución na prospeção de novos clientes.

Lisboa - 21-jan-2020

A Crédito y Caución conta com mais de mil empresas seguradas em Portugal. A partir de hoje, as equipas de vendas de todas estas empresas, compostas por centenas de comerciais, podem aceder através dos seus dispositivos móveis a toda a capacidade de análise da Crédito y Caución enquanto fazem a prospeção de novos clientes no terreno.

"O utilizador natural do seguro de crédito é o departamento financeiro; não há melhor ferramenta para manter sob controlo os riscos de crédito da carteira de clientes. Mas isso só cobre metade do ciclo de um cliente. A pensar na outra metade, a Crédito y Caución deu passos decisivos no desenvolvimento de novos serviços desenhados para os departamentos comerciais. Contudo, a força de vendas trabalha essencialmente na rua e, por isso, era necessário este salto que permite usar todos os nossos serviços na prospeção a partir de uma app”, explica o diretor de Inovação e Desenvolvimento de Serviços de Valor Acrescentado da Crédito y Caución, Sergio Manzano.

O administrador da app em cada empresa segurada poderá conceder acesso a outros utilizadores da sua equipa de vendas personalizando as funcionalidades para cada perfil. A aplicação, que também tem disponível uma versão mais limitada para empresas não seguradas, está construída em torno do CyCred Maps, ferramenta que permite aplicar técnicas de big data e de geolocalização na prospeção comercial de modo a localizar novos clientes através de mapas de mercado potencial. Com base no conhecimento que a seguradora dispõe da tipologia de clientes de cada um de seus segurados, são gerados perfis que se projetam sobre as informações públicas de milhares de empresas através da aplicação de diversos filtros como atividade (CAE), localização geográfica ou critérios financeiros como dimensão, rentabilidade ou solvência. A ferramenta permite modificar estes filtros para redesenhar a estratégia comercial e geolocalizar potenciais clientes gerando rotas comerciais com base em distâncias, tempos de viagem ou áreas de influência.

A app, projetada para equipas de vendas, inclui um mecanismo de busca por voz para facilitar a sua utilização. Depois de selecionada uma empresa, podem consultar-se os seus dados base - financeiros, contactos e localização -, aceder ao seu histórico no CRM caso seja cliente ou solicitar classificações e opiniões de crédito.

"Ao longo da nossa história, sempre nos distinguimos por estar na vanguarda tecnológica do seguro de crédito. Esta nova aplicação permite usar no terreno e em mobilidade todos os recursos desenvolvidos pela Crédito y Caución para apoiar o crescimento dos negócios a partir de qualquer lugar", acrescenta Sergio Manzano.

Crédito y Caución é uma das marcas líderes em seguro de crédito interno e de exportação em Portugal, com uma quota de mercado de 26%. A Crédito y Caución contribui para o crescimento das empresas, protegendo-as dos riscos de incumprimento associados a vendas a crédito de bens e serviços. A marca Crédito y Caución também está presente em Espanha e no Brasil. No resto do mundo opera como Atradius. Somos um operador global de seguro de crédito presente em mais de 50 países.  A nossa actividade consolida-se no Grupo Catalana Occidente.