Empreendedorismo na Trofa com o projeto AEP Link

O 7.º encontro entre empresas, organizado pela Associação Empresarial de Portugal no âmbito do projeto AEP Link, chega à Trofa a 12 de setembro, com os apoios da Crédito y Caución e da Iberinform.

Lisboa - 11-set-2019

A sétima sessão de apresentação do projeto e do portal AEP Link às PME nacionais, investidores e outras entidades está marcada para a Trofa, no dia 12 de setembro, entre as 9h e as 15h, no Fórum Trofa XXI. A Crédito y Caución e a Iberinform são parceiros da iniciativa e do projeto co-financiado pelo Programa Operacional COMPETE 2020.

Designados Link Labs, estes eventos têm percorrido, desde o início do ano, as principais cidades das regiões Norte, Centro e Alentejo, com o objetivo de dar a conhecer os objetivos do AEP Link e as ferramentas criadas para apoio às empresas, designadamente a plataforma digital colaborativa www.aeplink.pt.

Lançado em 2018, o AEP Link pretende fomentar o desenvolvimento de práticas de cooperação entre micro e pequenas e médias empresas, investidores e outras entidades, no sentido de promover a competitividade em três áreas consideradas críticas: investimento, inovação e economia digital.

“Ao associar-se a esta iniciativa, a Iberinform quer colocar à disposição das PME portuguesas ferramentas de business intelligence que lhes permitam ter um melhor conhecimento do seu mercado potencial e dos seus clientes e potenciais clientes, contribuindo, dessa forma, para decisões de negócios mais sustentadas e com menor risco”, refere António Monteiro, Country Manager da Iberinform.

Paulo Morais, diretor da Crédito y Caución para Portugal e Brasil, salienta: “esta iniciativa representa um passo importante para uma maior e melhor colaboração entre diferentes agentes do tecido empresarial nacional ao permitir a troca de experiências e de conhecimentos e potenciar novas oportunidades de negócio”.

Como parte da sua colaboração, tanto a Iberinform como a Crédito y Caución desafiam diferentes empresas a partilhar as suas experiências com os empresários locais. Na Trofa, Sérgio Silva, CEO da BRASMAR (Grupo VIGENT) e Norberto Bessa, Branch Manager da OLICARGO, a convite da Iberinform, irão partilhar as suas experiências sobre investimento, enquanto Mário Almeida, CEO da NHCLIMA - Ventilação e Climatização, e António Machado, Director de Agência da Granca Portugal, a convite da Crédito y Caución, abordarão questões ligadas à inovação. Os painéis de debate decorrem entre as 9h30 e as 13h.

Todas as empresas que participem no projeto através do preenchimento de questionários de diagnóstico, uma das ferramentas do AEP Link para melhor conhecimento das necessidades do tecido empresarial, recebem 30 dias grátis na plataforma Insight View, uma oferta da  Crédito y Caución e da Iberinform. O Insight View inclui três relatórios de crédito para ajudar a segmentar e encontrar novos clientes, analisar, quantificar carteiras e gerir o risco de crédito, além de uma análise de solvência dos 25 maiores clientes de cada empresa.

Crédito y Caución é uma das marcas líderes em seguro de crédito interno e de exportação em Portugal, com uma quota de mercado de 26%. A Crédito y Caución contribui para o crescimento das empresas, protegendo-as dos riscos de incumprimento associados a vendas a crédito de bens e serviços. A marca Crédito y Caución também está presente em Espanha e no Brasil. No resto do mundo opera como Atradius. Somos um operador global de seguro de crédito presente em mais de 50 países.  A nossa actividade consolida-se no Grupo Catalana Occidente.