David Capdevila nomeado novo CEO da Atradius N.V.

A partir de 1 de janeiro de 2020 substituirá  Isidoro Unda que termina a sua carreira profissional após 12 anos como diretor executivo da seguradora.

Lisboa - 04-nov-2019

O Conselho de Administração do Grupo Catalana Occidente e o Conselho Fiscal da Atradius N.V. aprovaram em reunião, a 31 de outubro de 2019, a nomeação de David Capdevila como novo CEO da Atradius. David Capdevila sucede a Isidoro Unda que conclui a sua carreira profissional após 12 anos como diretor executivo da seguradora de crédito. Estas alterações são efetivas a partir de 1 de janeiro de 2020.

O presidente do Grupo Catalana Occidente, José María Serra, agradeceu a entrega e dedicação de Isidoro Unda ao longo da sua carreira profissional no Grupo segurador e destacou, em especial, o seu papel “no desenvolvimento e consolidação da Atradius como empresa líder de seguros de crédito a nível internacional".

Unda foi nomeado CEO da Atradius N.V. em abril de 2007 quando a Crédito y Caución e a Atradius N.V. anunciaram a sua integração. Anteriormente, ocupava, desde 2001, o cargo de CEO da Crédito y Caución.

Trajetória do novo CEO

David Capdevila é licenciado em Ciências Económicas e Empresariais e Atuário de Seguros, e Mestre em Economia e Direção de Empresas pelo IESE. Ingressou no Grupo Catalana Occidente em 1992 como diretor de Organização e Qualidade e, desde então, assumiu diversas responsabilidades no Grupo e nas suas diferentes empresas.

Em 2016, foi nomeado CEO da Plus Ultra Seguros. Anteriormente, entre 2006 e 2013, foi CEO da Credit y Caución, Chief Market Officer (CMO) e membro do Conselho de Administração da Atradius entre 2010 e 2013.

José María Serra também elogiou o compromisso de David Capdevila. "Estou convencido de que a nomeação de David como CEO da Atradius será um novo impulso no posicionamento da Atradius como seguradora de crédito global", afirmou.

Crédito y Caución é uma das marcas líderes em seguro de crédito interno e de exportação em Portugal, com uma quota de mercado de 26%. A Crédito y Caución contribui para o crescimento das empresas, protegendo-as dos riscos de incumprimento associados a vendas a crédito de bens e serviços. A marca Crédito y Caución também está presente em Espanha e no Brasil. No resto do mundo opera como Atradius. Somos um operador global de seguro de crédito presente em mais de 50 países.  A nossa actividade consolida-se no Grupo Catalana Occidente.