Crédito y Caución simplifica o B2B

A seguradora lança CyCred Home, plataforma através da qual uma em cada quatro empresas portuguesas com seguro de crédito vai gerir os seus clientes.

Madrid - 12-jul-2018

O B2B da empresa move-se desde hoje no CyCred Home, a nova interface da Crédito y Caución que integra numa única plataforma todas as ferramentas de gestão de risco e prospeção comercial desenvolvidas pela líder do seguro de crédito na Península Ibérica. Mais de 16.000 empresas gerem o seu B2B através desta plataforma, na qual vão estabelecer 120.000 novas relações comerciais a cada mês, pesquisar novos clientes, de entre os mais de 28 milhões de potenciais parceiros de negócio, e receber mais de um milhão de alertas financeiros dos seus clientes a cada ano.

Num ambiente de consumidores digitais e mobile, a Crédito y Caución colocou toda a força da nova interface na melhoria da precisão, velocidade e satisfação da experiência do cliente. Com base no estudo do comportamento dos utilizadores nos seus diferentes serviços, a empresa desenvolveu uma plataforma mais interativa, intuitiva e imediata que reduz em 40% o tempo necessário para realizar operações básicas de seguro de crédito e oferece visibilidade máxima aos serviços de valor acrescentado mais valorizados pelos segurados, como os alertas financeiros, a procura de potenciais clientes ou os painéis de comando e controlo das suas faturas ativas.

"O CyCred Home representa um salto evolutivo na usabilidade dos serviços que desenvolvemos nos últimos anos para simplificar ao máximo o controlo do B2B: um único motor de busca para encontrar tudo, um único ecrã para realizar qualquer gestão, um único mapa para descobrir milhões de potenciais clientes, apenas um clique para conhecer a nossa opinião sobre eles ou um só olhar para descobrir riscos e oportunidades na sua carteira de clientes", explica o diretor de Inovação e Serviços de Valor Acrescentado da Crédito y Caución, Sergio Manzano.

Desde a compra do primeiro computador, em 1965, que a inovação tecnológica para extrair todo o valor da informação na tomada de decisões B2B desempenha um papel fundamental na aportação de valor da Crédito y Caución aos seus clientes. Em 1986 a empresa foi pioneira ao idealizar sistemas automáticos de decisão capazes de responder às solicitações de cobertura para as linhas de crédito comercial em tempo real. Hoje esses sistemas, através da análise de mais de 400 variáveis e oito módulos de decisão, adotam cerca de 90% das decisões da companhia. Em 1993 foi lançada a primeira versão do CyCred que converteu a Crédito y Caución na primeira seguradora de crédito do mundo a explorar a ligação direta dos segurados com a companhia na gestão dos seus riscos comerciais. A partir da crise de 2008, a empresa centrou-se na criação de novos serviços de valor acrescentado que ficam desde hoje integrados numa única plataforma.

Crédito y Caución é uma das marcas líderes em seguro de crédito interno e de exportação em Portugal, com uma quota de mercado de 27%. A Crédito y Caución contribui para o crescimento das empresas, protegendo-as dos riscos de incumprimento associados a vendas a crédito de bens e serviços. A marca Crédito y Caución também está presente em Espanha e no Brasil. No resto do mundo opera como Atradius. Com uma quota de mercado mundial de 24%, somos um operador global de seguro de crédito presente em mais de 50 países.  A nossa actividade consolida-se no Grupo Catalana Occidente.