Verão sem gravatas na Crédito y Caución

Seguradora de Crédito incentiva os seus colaboradores a deixar a gravata no armário, nos meses de Julho e Agosto, como medida motivacional e de eficiência energética.

Madrid - 18-jul-2011

A Crédito y Caución, empresa de Seguros de Crédito em Portugal, implementou uma medida interna que visa incentivar os seus colaboradores a deixar a gravata no armário nos meses de Julho e Agosto. `Com esta iniciativa, a sensação térmica sentida pelos colaboradores pode diminuir até dois graus centígrados, com os evidentes benefícios em termos de bem-estar. A somar a isto, promovemos na Crédito y Caución a utilização mais racional da energia sendo que reduzimos para um ou dois graus a temperatura do ar condicionado no local de trabalho, evitando emissões desnecessárias de CO2 para o meio ambiente´, explica a Direcção de Recursos Humanos que desenvolve esta medida.

A supressão do uso habitual da gravata não afectará a política de apresentação dos colaboradores da Empresa, pelo que os membros da Crédito y Caución continuarão a usá-la, durante estes meses, nos eventos e reuniões que assim o exijam.

Alguns países, sobretudo o Japão, têm vindo a promover desde 2005 programas semelhantes. Nas empresas portuguesas já se assiste a algumas experiências pontuais em favor de um ambiente interno e externo progressivamente de melhor qualidade.

Sobre Crédito y Caución

A companhia de seguros Crédito y Caución contribui há 80 anos para o crescimento das empresas, protegendo-as contra os riscos da falta de pagamento associados às vendas a crédito de bens e serviços. A Crédito y Caución tem uma quota de mercado de cerca 30% em Portugal e de 60% em Espanha, o que faz com que seja líder do  sector no mercado ibérico. Além disso, a companhia expandiu recentemente a actividade directa para o Brasil. A Crédito y Caución é a operadora nos três mercados do Grupo Atradius, que está presente em 42 países. Com uma receita total de cerca de 1.800 milhões de euros e uma participação de 31% no mercado global de seguro de crédito, tem acesso às informações comerciais de mais de 52 milhões de empresas no mundo todo e é responsável por tomar mais de 22.000 decisões diárias sobre limites de crédito. A solvência da Crédito y Caución está avaliada pelas classificações de fortaleza financeira `A-´ da Standard & Poor's e a `A2´ da Moody's.